YGGDRASIL (OU YGGDRASILL)

História da Yggdrasil


Yggdrasil (ou Yggdrasill) é uma árvore  que, na mitologia escandinava, era o eixo do mundo.

Nas suas raízes, que se espalhavam pelos nove mundos, cujas mais profundas estão situadas em Niflheim, ficavam os mundos subterrâneos; o tronco era Midgard, ou seja, o mundo material dos homens; a parte mais alta, que se dizia tocar o Sol e a Lua, chamava-se Asgard (a cidade dourada), a terra dos deuses, e Valhalla, o local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha. Abaixo do Reino dos Homens, vive a Serpente de Midgar, que é a responsável pela separação dos mundo, impedindo que os homens, elfos, gigantes e monstros entrem em guerra.

Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de Valkírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la.

Nas Lendas Nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos curaria qualquer doença.

Em Ragnarök Online a Tribo ao lado do tronco da Yggdrasil se chama Umbala. Algumas histórias contam sobre uma árvore que guardaria uma enorme fortuna dentro de seu tronco. Alguns aventureiros formaram grupos de expedição para achar o tesouro incalculável dentro da Yggdrasil, a árvore mãe e da vida, mas nunca mais voltaram… Outras histórias dizem que se pode ir a Niflheim, o reino dos mortos, através de seu tronco, mas nenhum guerreiro voltou para comprovar este fato.


Esse post foi publicado em Cultura. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s