1 Corintios (13: 1-8)

1 Corintios 13  

1  Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.

3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4  O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.

5  Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;

6  Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;

9  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10  Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.

11  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.

13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 1 Corintios (13: 1-8)

  1. Valdemir disse:

    Shalom! Adriana.
    Desejo que a Paz do Senhor Jesus Cristo possa estar contigo e com todos os seus.
    Eu sou o irmão da Vera, que falou com você pelo telefone.
    É um prazer conhecer-te e ver que demonstra interesse pela Palavra de Deus, pois fiquei muito feliz em encontrar em seu space a citação da carta do apóstolo Paulo que particularmente é uma das minhas favoritas, pois o que mais a humanidade precisa é conhecer o amor verdadeiro e este amor só pode vir de Jesus que deu sua vida, derramando seu sangue precioso para dar-nos a salvação e a vida eterna e é uma pena muito grande que a maioria despreze este amor tão grande e prefira entregar-se as armadilhas de Satanás que engana astutamente as pessoas oferecendo fama, riquezas e prestígios falsos que só servirão para a própria destruição de cada uma delas, pois em troca disto tudo deixam de aceitar a Cristo como seu Único Senhor e Salvador pois pensam que os prazeres do mundo são melhores e nem se dão conta que terão que prestar contas de tudo ao Criador que trará o Juízo e a condenação aos rebeldes pecadores que não querem arrepender-se de seus maus caminhos.
    Mas vejo que você é uma pessoa sensata e que está procurando conhecer a verdade e saiba que não foi por acaso que pediu o endereço de meu space, mas foi o Senhor que orientou-lhe para que o fizesse e fico muito feliz por estar tendo esta oportunidade de falar-lhe deste tão grande amor de Deus por nós que deu-nos o seu Filho Único para morrer em nosso lugar naquela cruz e dar-nos a oportunidade de escapar-mos da condenação eterna e para isso basta que aceitemos a Jesus como Único Senhor e Salvador. Pedi uma Palavra para Deus a seu respeito e Ele deu para que você medite em: Gálatas: cap. 5, vs. 16 ao 24.
    Você tem muitos questionamentos em sua mente e muitas vezes isto deixa você preocupada demasiadamente, trazendo-lhe estresse e coisas que prejudicam seu organismo. Você tem estado muito ansiosa e tem passado lgumas lutas no seu interior, mas o Senhor manda dizer-te que Ele te ama e quer ajudá-la a compreender qual é o propósito Dele para sua vida, mas você precisa entregar-se a Ele por completo, sem reservas, sem medo, pois Ele só quer o teu bem.
    Qualquer pergunta que tiver para fazer, estou a sua disposição, terei o maior prazer em ajudá-la, estarei orando por você e sua família, se quiser pode escrever-me, meus e-mails são: vj_campos@hotmail.com   vjapstolo@yahoo.com.br  valdemir-campos@uol.com.br  ou se preferir adicione-me no messenger: vj_campos@hotmail.com  ou ligue-me: 39751756 ou 85555712.
    Estou aguardando sua visita em meu space:http://vjcampos.spaces.live.com . Deixe seu comentário e que Deus a abençoe!
    Um forte abraço!
    apóstolo: Valdemir José de Campos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s