TUDO DA NATUREZA PROGRIDE

 

 

Tudo na Natureza progride. Nada para onde está, tudo se movimenta, cresce e segue para o “infinito”, de onde tudo veio e para onde tudo retornará – vitorioso ou não, invariavelmente retornará.

Este movimento, este crescimento é o caminho da vitória, da espiritualização, que leva em direção à liberdade, à

expansão e ao florescimento. Este movimento através do caminho é um avanço em direção ao futuro sendo, o futuro, o ponto mais elevado que podemos atingir como seres humanos. O que mantém a nossa Luz sempre acesa é a certeza de que a cada nova vitória, uma outra etapa do caminho surgirá. Não há um final. Onde quer que cheguemos, teremos sempre que continuar em frente, em busca do futuro. Se pararmos em um determinado ponto e acharmos que conseguimos, que sabemos, que somos, começaremos novamente a morrer; nossa Luz se enfraquece e uma reversão de direção acontece, da evolução para a involução. Percorrer o caminho significa nunca esmorecer. Temos que estar permanentemente nos esforçando para a expansão da consciência, do serviço, do amor, da unidade, etc…

Tudo que existe na Natureza, esteja em que estágio estiver, se esforça para o progresso, para o futuro. Este é o sentido, a motivação e a alegria da vida que sempre direciona para a evolução.

O caminho surge de repente em nossas vidas. Estamos em uma evolução inconsciente convivendo com a dor e o sofrimento e, num determinado dia, ouvimos um chamado. Algo repentino que atinge diretamente em nossos corações. Algo que não sabemos o que é, ou quem é. Somos despertados, apanhados por algo maior em nós. Este despertar no momento certo acontece a todos, não importando a classe social ou moral que pertençam. Todos despertarão. É a voz do Pai chamando seus filhos de volta para casa.

Quando descobrimos o caminho, uma revisão de valores começa envolver-nos. De repente começamos a pensar “o que estamos fazendo?”… “para onde estamos indo?”. Ainda não temos as respostas. É o inicio do caminho. Somos neste momento principiantes no caminho.

A procura das respostas para estas perguntas e outras que surgirão é que nos impulsionará para frente, para o futuro. Apesar dos contratempos, das dores, do sofrimento e também das alegrias, nós nunca mais cessaremos de ouvir ao chamado. E a chama no coração, o fogo no coração, começará a queimar cada vez mais forte. Começa a vitória da Fé sobre o medo. As ilusões se apagam e a certeza da possibilidade da vitória passa a ser real. O amor, a responsabilidade, ao serviço, à justiça, à beleza e à verdade passam a ser partes integrantes de nosso ser.

O avanço no caminho se faz na justa proporção em que realizamos e praticamos as virtudes do espírito, os ensinamentos de Cristo. É possível equilibrar a matéria e o espírito no atual momento da humanidade e este equilíbrio fará com que o resultado das alegrias e tristezas da vida, sentido no coração, impulsione cada vez mais o homem ao futuro, à unidade, deixando de vez para trás a separação e o atraso.

O caminho é longo e a cada etapa vencida, novas descobertas. E novos desafios, novas descobertas, e assim vai. Não há fim.

Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s