Diferença Positiva

"Quem decide, pode errar. Quem não decide, já errou"
    
    Frase  de Herbert von Karajan
, maestro austríaco.

Tomar uma decisão, por menor que seja, é como colocar em movimento um enorme relógio, daqueles antigos que ainda hoje estão instalados no topo de igrejas.

Você decide algo e, imediatamente, uma pequena roldana começa a girar. Os dentes da engrenagem se encaixam em outros dentes, movendo-os e empurrando novos dentes de outras engrenagens.

I-n-d-e-f-i-n-i-d-a-m-e-n-t-e.

Pouco a pouco, engrenagens um pouco maiores começam a rodar também, pressionadas pelas "irmãs" menores. Conforme a "dança das alavancas" continua, mais e mais pequenas engrenagens se unem para mover engrenagens cada vez maiores.

O que parece magia, não passa de um princípio descoberto por Arquimedes, que viveu entre 287 e 212 antes de Cristo: "dê-me uma alavanca e um ponto de apoio, e sozinho moverei o mundo". Não é exagero. É ciência. É um Princípio Natural. Uma engrenagem, por sua vez, não passa de centenas de pequenas alavancas, empurrando alavancas maiores, que por sua vez também empurram alavancas ainda maiores, multiplicando enormemente a força do conjunto.

Isso explica porque pessoas parecidas, que estudaram juntas, aprenderam as mesmas coisas e tiveram oportunidades originais semelhantes, conseguem ter resultados tão diferentes, no curso do tempo. Elas colocaram engrenag ens diferentes para funcionar, quase sem notar isso. Algumas das primeiras engrenagens são tão pequenas, tão desprezíveis, que somente muitos anos depois fica claro, para todos, como tudo começou.

Seja em relógios, em caixinhas de música, no movimento das galáxias ou na sua vida, as regras são exatamente as mesmas. Pequenas alavancas, pequenas engrenagens, pequenas forças, todas unidas, fazerm girar todo o nosso Universo e, em grande parte, fazem surgir nosso destino.

Muitas engrenagens podem criar pequenos movimentos positivos que, com o tempo, se tornarm enormes. Um olhar, entre dois enamorados, pode ser uma pequena engrenagem positiva que mudará destinos e futuros; um livro, pode ser uma pequena engrenagem positiva que abrirá portas ilimitadas; um sorriso verdadeiro, pode ser uma pequena engrenagem positiva que mudará o dia e a vida de pessoas que você nem mesmo sabe que existem;

Por outro lado, muitas engrenage ns podem criar pequenos movimentos negativos. Álcool, drogas e violência sempre começam como pequenas engrenagens (ironicamente, aceitas socialmente) e crescem, ao ponto de transformarem vidas. Para pior, muito pior.

Coloque em movimento as engrenagens que potencializarão seu sucesso e sua felicidade. O importante, realmente, é começar. É colocar as pequenas engrenagens para funcionar na direção certa. AGORA.

Uma decisão tem o poder de iniciar o movimento do Universo a seu favor.

Decida estar ao lado da pessoa certa na sua vida; decida ser a pessoa certa de se estar ao lado; decida desligar a televisão e ler algo que possa chacoalhar sua mente; decida fazer o curso, ou o workshop, que tornará você mais capaz, mais hábil, mais completo como pessoa ou como profissional; decida não entrar no jogo dos perdedores, dos maria-vai-com-as-outras, dos que não entendem como funciona a natureza. Decida mandar na sua vida e no seu destino.

Decida o que você diz para as outras pessoas; decida o silêncio; decida o que você come; decida o que você bebe; decida o que você vê; decida o que você pensa; decida rapidamente e, se as engrenagens erradas estiverem rodando, decida mudar imediatamente. Não fique parado. Como disse o maestro Herbert von Karajan, "Quem decide pode errar. Quem não decide, já errou."

Decida. Por menor que seja a decisão. Dedida e vá corrigindo curso de sua vida, com base em suas deciões e nos resultados que forem surgindo. Quem decide pode errar. Quem não decide, já errou

 

 

 

** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **

 

 

 

"quem sabe o ‘como’, sempre terá um emprego. Mas quem sabe o ‘por quê’, acabará sendo seu chefe".

Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s