O Poder da Imaginação

O Poder da Imaginação

 

            Se você incentivar sua imaginação com desejo, crença e expectativa, e treiná-la a visualizar seus objetivos de forma que possa vê-los, senti-los, ouvi-los, prová-los e tocá-los, você obterá o que deseja.

           

            Pensar em seu hábito, e firmemente resolver abandoná-lo, poderá ligá-lo mais fortemente a ela.

            Exemplo: Hábitos, que através do controle mental é possível superar: comer demais e fumar.

 

1º Passo: Examinar o problema no nível exterior. Você precisa saber o que espera ganhar ao perder o mau hábito. (Desejar e saber o porquê).

 

2º Passo: Analisar todos os benefícios que obterá, envolvendo todos os 5 sentidos. Visão:  Fotografia – Tato: Imagine como seus braços, coxas e estômago estarão suaves ao toque quando estiver magro – Paladar: imagine o sabor dos alimentos que predominarão em sua nova dieta – Olfato: imagine o cheiro dos alimentos que você passará a comer – Audição: imagine o que as pessoas que lhe são importantes irão dizer sobre o seu sucesso em perder peso.

 

Usar também as emoções: imagine que você vai ficar animado e confiante quando estiver tão magro quanto deseja ficar.

Com tudo isso bem em mente vá para o seu nível. Crie sua fala mental e projete nela a imagem de como você está agora. Deixe que essa imagem desapareça e, da esquerda (de futuro), deixe entrar na tela uma imagem (talvez a daquela velha fotografia), de si como quer ficar, e ficará depois que a dieta der bom resultado. Sinta cada detalhe da imagem desejada, tudo o que for possível. Diga o seu corpo que, por exemplo, uma cenoura é tudo o que seu corpo precisará, e que ele não lhe causará pontadas de fome como uma forma de pedir mais comida.

Repita-a 2x por dia.

Não pense nos alimentos que não deve comer. Nunca pense no que você está abandonando, mas concentre-se no que está recebendo.

Quando precisar, respire fundo, junto os 3 dedos e lembre-se de que sua dieta é tudo o que seu corpo precisa e que você não sentirá pontadas de forme (as mesmas palavras que usou na meditação).

 

 

Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s