Melhorando a Memória

Melhorando a Memória

 

 

É basicamente frágil usar as técnicas de controle mental para coisa que não sejam importantes, por causa daquela trilogia de desejo, crença e expectativa.

 

Visualização: Memorizar uma palavra correspondente a cada número. “Chaves de memórias”. Associar é a chave para a memória. Quando coisa que ache que tenha esquecido está associado a um acontecimento. Se for um nome, o acontecimento é o momento em que você o ouviu ou leu. Tudo que tem a fazer, é trabalhar com a tela mental, é visualizar um acontecimento passado que esteja associado ao incidente que você acredita ter esquecido, e lá estará ele. Na verdade não esqueceu você simplesmente não se lembra. Voltar ao acontecimento passado em que se esqueceu algo na sua tela mental, recriar o evento.

 

Método de Urgência: Para dominá-lo serão necessárias várias sessões de meditação. Junte o polegar, o indicador e o dedo médio de qualquer de suas mãos, e a sua mente se ajustará a um nível mais profundo imediatamente. Para torná-lo um mecanismo de disparo, vá para o seu nível e diga a si mesmo (silenciosamente ou em voz alta) – “Sempre que eu juntar meus dedos assim” – Agora junto-os – “para um propósito sério, imediatamente alcançarei este nível mental para conseguir qualquer coisa que eu deseje”. Faça isto diariamente durante 1 semana, sempre empregando as mesmas palavras. Logo haverá em sua mente uma firme associação entre juntar os 3 dedos e instantaneamente chegar a um nível efetivo de meditação.

Exemplo: Um dia você tentará lembrar de algo, o nome de alguém, por exemplo: quando mais força você fizer, mais difícil ficará de lembrar. A vontade de lembrar não só é inútil, mas ainda constitui um obstáculo. Agora relaxe. Conscientize-se de que você se lembra e de que possui um método para dispara a lembrança.

 

Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s