Meditação

Técnicas de Meditação:

 

 

Meditação

 

 

Atingir alpha: Quando acordar, regule o despertador para tocar dentro de 15minutos (para o caso de dormir durante a prática). Feche os olhos e olhe para cima por trás das pálpebras, num ângulo de 20 graus. Juntamente, com intervalos de cerca de 2 segundos, conte regressivamente de 100 a um. Enquanto o faz, mantenha sua mente na tarefa, e estará em alpha logo na 1ª vez.

 

            Se você se concentrar, estará em alpha logo na 1ª tentativa, mas ainda assim precisará de 7 semanas: de prática para atingir os níveis inferiores de alpha, e então chegar a Theta.

 

            Método de 100 a 1 = usar durante 10 manhãs

 

            Método de   50 a 1 = usar durante 10 manhãs                     

 

            Método de   25 a 1 = usar durante 10 manhãs

 

            Método de   10 a 1 = usar durante 10 manhãs

 

            Método de     5 a 1 = usar durante 10 manhãs

 

 

Obs.: Desde a 1ª vez que entrar no sem nível alpha, use apenas um método para sair dele, isto lhe dará um maior grande controle, que o ajudará a não sair espontaneamente.

 

            Para sair = dizer mentalmente: “Vou sair lentamente enquanto conto de um a cinco, sentindo-me bem desperto e melhor do que antes. 1…, 2…, (prepare-se para abrir os olhos) 3…, 4…, 5…, olhos abertos, bem desperto, sentido melhor do que antes”.

 

            Você estabelecerá 2 rotinas, uma para entrar em seu nível e outra para sair dele. É trabalho inútil mudar a rotina.

 

            Sentar-se numa cadeira confortável ou numa cama, com os pés apoiados no chão, deixar as mãos repousarem no colo, manter a cabeça equilibrada, não deixando-a pender. Concentrar-se numa parte do corpo.

 

            Escolha um ponto cerda de 45º acima do nível dos olhos, no teto ou na parede oposta a você, olhar até que as pálpebras comecem a pesar, e então permita que seus olhos se fechem. Comece a contagem regressiva (por exemplo: de 50 a 1). Estabelecer a rotina de meditar 2 ou 3x por dia, usando 15 minutos aproximadamente para cada sessão.

 

            Ao chegar de beta para alpha: praticar visualização.

            Criar uma tela mental, com uma grande tela de cinema, mas sem preencher completamente sua visão mental.

            Imaginar a tela mental não por trás das pálpebras, mas sim uns 2 metros  à sua à sua frente. Você projetará qualquer coisa em que deseje se concentrar.

 

            Projete nela algo familiar e simples, como uma laranja ou uma maçã. Cada vez que você for a seu nível, fique apenas com uma imagem, poderá mudá-la na próxima fez. Concentre-se em torná-la cada vez + rela em 3 dimensões, com todas as cores, em todos os detalhes cada vez mais vividamente. Não pense em mais nada. Ser paciente com esse exercício simples. Precisamos aprender a ter controle do cérebro, aprender a nos concentrarmos.

 

Só a meditação traz uma profunda e durável paz interior, uma feliz quietude da mente.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s