Meditação

Meditação Dinâmica:

 

            Outras maneiras de meditar: Concentrar-se num som (mantras: OUN, AON, AMÉM…) pronunciando em voz alta ou mentalmente, ou na sensação da respiração. Pode-se concentrar num ponto de energia em seu corpo, ou no bater de tambores e na dança, ou pode escutar um sonoro canto gregoriano enquanto sua vista repousa sobre um ritual religioso familiar. Todos esses métodos não levá-lo a um nível mental tranqüilo  e meditativo.

 

            Prefiro a contagem regressiva para levá-lo até alpha, pequeno isso exige certa contração e a concentração é a chave do seu sucesso.

 

            Todo resultado bem-sucedido torna-se “ponto de referencia, avançamos a partir daí”.

 

            Antes de ir ao seu nível, pense em algo agradável, não importa quão trivial, que tenha acontecido ontem ou hoje. Reveja isso rapidamente em sua mente, então vá ao seu nível e projete em sua tela mental todo o acontecimento. Quais foram as cenas, os odores, os sons, e a suas sensações naquela hora? Você ficará surpreso com a diferença entre a memória beta e a lembrança alpha do mesmo acontecimento.

 

            Pense em alguma coisa que não esteja perdida, mas que seja preciso procurar um pouco para achar. As chaves do carro, por exemplo. Se não tiver a certeza de onde estão, vá ao seu nível, pense na última fez que estivesse com elas e reviva aquele momento.

           

            Agora avance no tempo e você irá localizá-las, se estiverem onde você as deixou (se alguma outra pessoa as pegou, então teremos que usar técnicas mais avançadas).

 

            Essa meditação resolve pequenos problemas, típicos da vida diária.

 

            Vamos ligar um evento real a um evento desejável, se você funcionar de acordo com algumas regras muito simples, o evento imaginário tornas-se-á real.

 

 

 

 

 

            Regra 1:         Você precisa desejar que o acontecimento se realize.

                                   Um projeto inútil a mente simplesmente se afasta.

 

           

Regra 2:         Você precisa acreditar que o fato possa acontecer.

Se você não pode acreditar que o fato possa ocorrer, sua mente estará trabalhado contra ele.

 

Regra 3:         Você deve esperar que o fato aconteça.

Regra sutil – As 2 primeiras são simples e passivas – esta 3ª introduz uma certa dinâmica que ele possa acontecer, a inda assim não esperar que ele aconteça. É aqui que entram o controle mental e a visualização efetiva.

 

 

Regra 4:         Você não pode criar um problema

Quando você está operando dinamicamente em alpha, está em contato com a Inteligência Superior, você não pode prepara uma armadilha para causar a demissão do seu chefe, por exemplo. Em alpha isso simplesmente não funciona.

 

> Escolha um acontecimento que seja uma solução para um problema, que você deseje, acredite que possa ocorrer.

>  Escolha um problema real que você tenha, um que ainda não esteja resolvido.

 

 

1ª Etapa:        Com sua tela mental recrie completamente um acontecimento recente que tenha envolvido o problema. Reviva-o por alguns momentos.

 

2ª Etapa:        Suavemente empurre essa cena para fora da tela e para a direita. Coloque na tela uma outra cena que acontecerá amanhã. Se você souber especificamente o que estava causando o problema, visualize a solução em andamento. Visualize-a tão vividamente quanto o fez com o problema.

 

 

3ª Etapa:        Agora, retire essa cena da tela, empurrando-a para a direita, e substituindo-a por outra vinda da esquerda. Vivencie o resultado tão claramente como se ela realmente tivesse acontecido. Conserve-a por algum tempo, sinta-a claramente

 

 

 

 

 

 

Agora, ao contar 5, você estará bem desporto e sentindo-se melhor do que antes. Pode confiar que acabou de colocar forças para trabalhar em seu favor para criar o acontecimento que você deseja.

 

A medida que você gradualmente aumentar sua habilidade, vai notar que é capaz de acreditar em, e esperar acontecimento que são cada vez menos possíveis. Você obterá resultados cada vez mais surpreendentes.

 

Importante: Em cada problema que você trabalhar, comece revivendo sua experiência anterior mais bem-sucedida. Quando acontecer uma experiência ainda melhor, abandone a anterior e utilize essa melhor como seu ponto de referência.

 

Exemplo: Um motorista de táxi, quando o movimento não está bom, imagina alguém carregando malas que quer ir ao Aeroporto. Aconteceu. Na vez seguinte, coloca esse homem na sua tela mental, vem uma sensação que se tem quando as coisas estão correndo bem.

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